domingo, 22 de julho de 2012

Dia 3 - 42 dias aprendendo com Jó

 Capítulo 3

Jó 3:25 pois tudo que eu temia me acometeu,e o que mais receava me veio a acontecer.

No capitulo três Jó amaldiçoou o dia em que nasceu. Jó não se voltou contra Deus,mais se voltou contra a criação de Deus que era sua propria vida. Neste momento Jó não reconheceu que podia estar sendo observado pelo inimigo.
Quando tomamos atitudes assim damos razão e força ao inimigo.
No verso 25 Jó  revela suas fraquezas, Jó mostra que tinha medo,inseguranças.Mas Jó nunca mostrou suas fraquezas nem mesmo pra Deus. Talves Deus tenha visto a necessidade de testa-lo para que ele se expressa-se. Jó precisava reconhecer que Deus queria saber suas dores, ele sempre se fez forte,mas tinha debilidades. Deus queria que Jó confessasse seu medo para que Deus pudesse dizer: Filho eu sou o seu refugio e sua fortaleza confie em mim.
Muitas vezes temos medo de falar para Deus o que nos para,nos poe medo. as vezes achamos que nossa fragilidade é pequena de mais para Deus,mais Ele se importa com a sua dor e quer te ouvir, quer ser seu amigo.
Talves Jó nao  precisasse ser testado se tivesse falado com Deus e hoje o Senhor nos ensina a colocarmos n'Ele a nossa confiança e a nossa segurança,pois Ele é o unico que pode nos ajudar em tempos dificeis.

Que o Senhor te encha de vida e paz em abundancia.
Grande abraço, a Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário