sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia 1 - 42 dias aprendendo com Jó

  Jó Capítulo 1
 
Jó 1:1 Na terra de Uz viveu um homem chamado Jó,que era íntegro e correto,temente a Deus e distanciado de todo mal.

Jó 1:5 Ao fim de cada banquete,Jó chamava a seus filhos para purificá-los, e levantando-se de madrugada elevava,por todos eles,oferendas (ao Eterno), pois dizia: "Talvez,em seus corações,meu filhos tenham pecado e blasfemado contra Ele." Este era o comportamento permanente de Jó.

No primeiro dia de aprendizado com a vida de Jó o Senhor marcou duas coisas em meu coração, que são os versos 1 e 5 do capítulo um.
Jó era um homem distanciado de todo mal, que se afastava de todo mal, que rejeitava todo mal. Isso me chamou atenção,pois muitas vezes o mal se mostra a nós e nós podemos rejeita-lo,mas o que sera que temos feito. Temos rejeitado o que nao agrada a Deus,ou é mais facil ceder?! O Senhor espera de nós uma decisão,e a melhor que podemos tomar é rejeitar o que nos separa do Pai. Em uma pregação eu ouvi uma frase muito forte que diz: Pare de adiar decisões importantes,porque toma-las custa muito caro,mais nao toma-las custa tudo.
A segunda questão foi o seu comportamento permanente de intercessão pela familia. Jó intercedia sempre por seus filhos,e não era um homem instavel na sua busca por Deus. O Senhor hoje quer nos ensinar a nos mantermos em sua presença, a sermos contantes em relação a nossa fé.
Muitas vezes somos constantes para ver novelas,ou para acessar as redes sociais,mais sera que mantemos um nivel de estabilidade na presença de Deus?!
Hoje queridos Deus chama a mim e a você a nos desviarmos de tudo que é mal aos seus olhos, e nos chama a buscarmos pela sua presença,pois Ele esta a nossa espera.
Que esta palavra entre em seu coração e te aproxime do Senhor.

Importante: Leia o capitulo completo,pois Deus tem mais para ministrar em sua vida,no esconderijo do Altissimo.
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
Jó 1:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário